23 fevereiro, 2011

Doentinha.

Começou ontem uma leve febre e início de diarréia, reclamou de dores na barriga, dei um paracetamol e esperei pra ver. Hoje às 6:00 da manhã Amanda acorda chorando de dor; mais que rápido me arrumei peguei o carro e voei pro PA do Hosp. Jd. Cuiabá. Cheguei lá a pediatra ainda nao estava atendendo, troca de plantão, tivemos que esperar, por fim a plantonista não foi e quem acabou nos atendendo foi Aparecida Camacho, a pediatra oficial da Amanda, eba, como ela é diretora clínica do Hospital é obrigada a atender toda vez que um pediatra plantonista falta. Fiquei mais que feliz, apesar de ter que esperar um pouco a mais que o desejado pois ela estava no centro cirúrgico. Quando entramos o diálogo foi....
O que Amanda tem?
Diarréia e dor na barriga.
Teve febre?
Ontem a noite, mais nao muito alta?
Comeu alguma coisa diferente?
Não, mais tinha sangue nas fezes.
Tinha alguma coisa parecendo catarro?
Sim.
Mama mamadeira?
Mama.
Ferve toda vez antes de usar?
Não
É isso entao, infecção intestinal por bactéria.

Fez um exame físico e constatou que era só o intestino mesmo, pediu um exame de fezes completo, tive que levar a primeira amostra uma hora depois de ter chegado e casa, o resultado completo só semana que vem.
Se fosse outra médica teria tratado, mais talvez eu nao saberia nunca que foi por causa da mamadeira que Amanda teve esse piriri. Vou tentar trocar a mamadeira por um copo, acho mais higiênico, se não der vou ter que ferver a bendita mamadeira.

Enquanto estava na sala de espera um homem me disse que uma vez ele ouviu que a parte que mais dói no corpo de uma mãe é o filho....Tem toda razão.

2 comentários:

Nani Borba disse...

Amiga esse é o comentario mais sábio que já disseram no mundo..rsrsr

Ai que dó da petitica..Aqui a luta pra tirar a tal dederinha é triste...
A Anna não quer nem saber de copo, já comprei um mais lindo q o outro mas ela so quer mamar..Fazer o que neh...rsrs
bjos amiga..

disse...

Oiii amiga, realmente quanto tempo né?!
Muitooo obrigada pela visitinha lá no blog, fico muito feliz cada vez q vc aparece por lá, mas eu tbm estou bemmmmm sumida do mundo virtual....rsrsrsr
Mas que bom q a médica logo diagnosticou o motivo, pois eles estão tão acostumados a dizer que tudo é uma VIROSE. O Gabriel tbm não tem jeito de deixar a mamadeira.

Um grande bjo para vcs!!!